Bombas de engrenagensProjetadas para bombeamento líquidos

As bombas de engrenagens HDtech são projetadas para bombeamento de líquidos com viscosidade de 4 a 1.000.000 SSU, de diversos tipos e características. Por exemplo: ácidos, bases, óleos, gorduras, solventes, graxas, emulsão asfáltica (asfalto ou piche) tintas a base de água ou solventes etc…

As bombas de engrenagens são amplamente utilizadas em industrias diversas, em aplicações tais como:

Indústria Química, Indústria de Papel e Celulose, Indústria Gráfica: solventes, resinas, fertilizantes, tintas, vernizes, esmaltes, acetonas, ácidos, detergentes, sabões, bases;

Na Indústria Têxtil encaixam-se vários tipos de bombas de engrenagens, para diversos produtos químicos utilizados na fabricação, incluindo tintas.

Na Indústria Metalúrgica, em máquinas e equipamentos hidráulicos, prensas, filtros, alimentação de queimadores de óleo, sistemas de lubrificação, bombeamento de chumbo, mercúrio, entre outros.

Além de transferências de fluidos e líquidos em geral, as Bombas de Engrenagens são utilizadas em Sistemas de Lubrificação, Caldeiras, para transferências de Diesel, Asfalto, Óleo BPF, Álcool, Óleos em geral, Máquinas e Equipamentos Hidráulicos, Queimadores de Óleo, Caminhões Tanque Transportadores e ainda outras aplicações. As bombas de engrenagens são uma excelente escolha para transferência e recirculação de OLEO TERMICO.

Principio de Funcionamento:

A rotação inicial (1) Provoca uma depressão e a pressão atmosférica local empurra o óleo para a câmara de expulsão. (2) O produto penetra nas concavidades dos dentes das engrenagens e o fluido é transferido pela parte externa da carcaça da bomba. (3) A estanqueidade entre a sucção e a descarga  que é efetiva por causa das folgas mínimas entre a crista dos dentes e a carcaça da bomba), junto com o encaixamentos dos dentes na parte interna da bomba, expulsando o fluido das suas concavidades, faz com que o fluido saia da pressurizado bombas de engrenagens.

Construção básica:

Construção e opcionais:

As bombas de engrenagens externas HDtech são simples e robustas, sendo constituídas basicamente por um par de engrenagens, adaptadas a carcaça ou corpo da bomba, juntamente com o sistema de vedação do eixo.

 

Nossas bombas de engrenagens podem ser fornecida em diversas configurações e materiais construtivos para atender a cada aplicação ( Ferro Fundido, aço carbono, aço inoxidável, com buchas em grafite, bronze, teflon e/ou outras ligas). Isto faz com que as bombas de engrenagens se tornem um excelente opção para muitas aplicações.

bombas de engrenagens

As opções de configuração de materiais vão atender as aplicações mais difíceis de nossos clientes, com bombas de engrenagens para aplicações especiais, estes materiais combinados – dependendo da necessidade de cada cliente, podem chegar, por exemplo, a atender a temperaturas de até 500°C, com Grandes ou Pequenas vazões, fluidos finos ou viscosos, fortemente ácidos ou fortemente básicos, para altas pressões e com motores a prova de explosão, para áreas classificadas.

Consulte-nos que o ajudaremos a selecionar o melhor equipamento para sua aplicação. Entre em contato hoje mesmo!